Fundação Filhos de Buda

Origem

Trata-se de um projeto socioeducativo criado pela Associação Internacional Luz de Buda (Blia) e pelo Templo Zu Lai em março de 2003, em resposta aos problemas sociais identificados na região do bairro Santa Ângela em Cotia, São Paulo. Sua missão é possibilitar a formação integral de crianças e adolescentes em situação de risco e estimular o exercício da cidadania, promover a inclusão social e criar os alicerces para a construção de um mundo melhor, possibilitando que as crianças e os jovens desenvolvam suas potencialidades em oficinas de arte, dança, esporte e cultura em geral. Os “Filhos de Buda” recebem, entre outros treinamentos, aulas de língua estrangeira e reforço escolar, além de terem à sua disposição um “Círculo de Livros”  para o estímulo da boa leitura.

O projeto é desenvolvido por uma equipe técnica especializada que mantém ações direcionadas à infância e à adolescência, com objetivo de neles instilar o conhecimento e a vontade de se capacitarem para a vida. A fundação está se consolidando ao longo dos anos, com um aumento considerável de participantes que recebem amplo acompanhamento pessoal, familiar, cultural, profissional, de saúde e de cidadania.

Os trabalhos desenvolvidos junto às famílias desses jovens incluem palestras sobre saúde, drogas e sexualidade além de outros temas importantes. A grandiosidade da tarefa, também traz custos grandiosos e para que essa missão prossiga com estabilidade por tempo ilimitado, o Templo Zu Lai e a Blia necessitam ampliar o número de seus doadores e desta forma gostaria de sensibilizar seus discípulos, frequentadores, simpatizantes do budismo e todos os nossos visitantes para que se engajem nessa valiosa empreitada.

As Três boas Atitudes:

  • Faça boas ações;
  • Diga boas palavras;
  • Tenha boa intenção.
plugins premium WordPress