Sobre a Campanha
Catástrofes e tragédias causadas pelo aquecimento global e pelas mudanças climáticas já deixaram de ser ficção de um futuro longínquo. O falecido e um dos mais consagrados cientistas, físico teórico e cosmólogo britânico da atualidade, Stephen Hawking alertou à humanidade em 2017, no Festival Starmus em Trontêmio, Noruega: “a vida na Terra irá se destruir em 200 a 500 anos.”
Na verdade, o Dr. Hawking já fez vários avisos semelhantes, sobre os desgastes dos recursos naturais da Terra, que a tornará em uma bola de fogo ardente, levando à extinção da vida humana.
Dr. Hawking disse: “Estamos tornando o fenômeno do aquecimento global em um processo irreversível.” No entanto, Dr. Hawking não estava totalmente pessimista, ele disse também que apesar das mudanças climáticas serem grandes ameaças, porém, se a humanidade se prontificar a reverter esse quadro imediatamente, ainda é possível prevenir.
Em relação às previsões e alertas do Dr. Hawking e outros cientistas, o Venerável Mestre Hsing Yun fez o seguinte pronunciamento: “Não é preciso entrar em pânico, porém não podemos ignorar os fatos. Nos últimos anos, a exploração dos recursos da Terra pela ganância sem fim da humanidade, fez com que a natureza revidasse, gerando calamidades infindáveis como terremotos, tsunamis, inundações, estiagens, furacões, incêndios, desmoronamentos e deslizamentos, temos que ao menos perceber e se conscientizar: ‘a Terra está doente!’ A Terra adoeceu assim como o corpo humano enfraquece; buscamos ajuda médica quando somos acidentados ou estamos adoentados, a Terra está doente, também depende de seus habitantes para ajudá-la e socorrê-la.”
Se as causas dos problemas são claras e precisas, por que não podemos desde já tomar uma atitude, prontos a mudar o rumo da nossa história, fazendo o melhor esforço para evitar as catástrofes?
Acesse o site e faça parte dessa
transformação positiva no mundo.